sábado, junho 14, 2008

Marketing do filme do Hulk esmaga!!!!


Hoje tive o prazer de assistir o novo filme do Incrível Hulk. E literalmente, o filme esmaga. É um filme espetacular, bem melhor que o filme de 2003. Nesse Filme aparece um Hulk muito mais irado, revoltado e louco para dar porradas.

O filme começa na favela da rocinha. Isso mesmo, aqui no Brasil. Utilizaram poucos artistas brasileiros, poderiam ter usado mais... como uma forma de valorização da nossa cultura.

O gigante esmeralda, que diga-se de passagem é o super herói que mais curto, está louco da vida, detonando tudo e explodindo de raiva. O filme mostra várias seqüências de porradas. A cena mais legal é a cena que acontece dentro da universidade. E é claro que as cenas vão se alternando entre porradas e as cenas mais tranqüilas com a Betty Ross.


Nesse filme o Hulk fala...e os profissionais de marketing que fiquem atentos, pois essa frase poderá render milhões. “HULK ESMAGA”


O filme é bom, é diversão garantida.


No entanto, voltei pasma com a Marvel, pois com um toque muito inteligente, pegou carana no sucesso do filme Homem de Ferro. Onde na cena final do filme do Hulk coloca Tony Stark(isso mesmo, o Homem de Ferro) anunciando que estará montando uma equipe. Com isso despertando o interesse e o amor pelo novo filme: Os vingadores! Que penso que terá uma arrecadação de bilheterial fenomenal. Sacada Impressionante!!!


E é claro que Hollywood já teve diversos fiascos e perdeu milhares de dólares com filmagens que não renderam, por isso uma forma segura de ganhar dinheiro é apostar em filme em que as pessoas já confiam por antecipação, ou em “marcas” famosas.


No caso o endosso de Tony Stark (personagem do homem de ferro) que foi um sucesso de bilheteria anunciando o novo filme. E foi só o homem de ferro quebrar a barreira dos 100 milhões de doláres de faturamento somente no fim de semana de estréia para os produtores anunciarem um Iron Man 2. Agora imagine o homem de ferro junto com o Hulk????


Somente essa passagem de Tony Stark no filme do Hulk já gerou um buzz surpreendente para os fãs desse personagem, levando-os a assistirem também os próximos filmes da Marvel.

Outra lição de marketing que aprendemos nos divertindo.


É isso aí!!!

HULK SMASH!!!!!!!!!!!

By: Luciane Chiodi

6 comentários:

UOT - Union Ocean Team disse...

Fui ver o home de ferro por causa da musica do Black Sabath, Iron Man, e não aconteceu. Frusutração para muitos fãs do metal. Se a moda pegar, a da frustração, pode haver o reverso do buzz.
Gostei do Hulk Smash.

Paulo Peres disse...

Luciane, assisti ao filme.
Achei excelente. Mais emocional, com mais substância que o primeiro. E comecei olhar o personagem com outros olhos, por causa da luta dele contra ele mesmo. Sem falar as cenas de ação e super-computação. Acho que ele volta com mais força para ações em marketing. Porém vi pouca divulgação do filme nas mídias, em comparação ao Homem de Ferro. Podia-se ter explorado a presença do Edward Norton também.
Hulk Esmaga! rs
bj!

Anônimo disse...

Este blog es interesante. Poner un traductor para leer.
Saludos

Luciane Chiodi disse...

Putz, nunca tinha pensado num tradutor. Boa idéia, vou colocar um!!!!
Obrigada,

Luciane Chiodi disse...

A frustação é um efeito reverso mesmo do Buzz...Vc tem razão. Temos casos e casos que o buzz teve o efeito contrário...Vou pesquisar e coloco aqui para a gente discutir, ok?

Luciane Chiodi disse...

rsssssssss - Pessoal, o que percebi é que o Hulk Esmaga foi engraçado..... Obrigada pelos comentários...

Case Barack Obama - Marketing Viral e Redes Sociais

Incrível vídeo Geração Y