terça-feira, junho 03, 2008

Marca Pessoal: Você top of mind!


Atualmente tem se destacado, nas mais diversas áreas, a importância de criar e desenvolver uma marca pessoal que se torne referência no mundo do trabalho e contribua para o sucesso profissional.

No atual cenário profissional e político, é preciso que as pessoas saibam gerenciar e consolidar sua imagem com vistas a obter melhores resultados profissionais, utilizando as estratégias adequadas para assegurar sua alta visibilidade.

A capacidade de imprimir uma idéia e uma lembrança na mente das pessoas não acontece à toa. Ela é resultado de um trabalho estratégico para ligar atitudes, relacionamentos, modo de se vestir e de falar com a sensação que ele produz nas pessoas.

Para a vida e carreira do profissional, vale o mesmo. A maneira como ele se relaciona com as pessoas, como trabalha, como arruma sua mesa ou como fala e se veste faz parte da sua marca. Mesmo que o profissional nunca tenha pensado nisso de forma estratégica, é com base nesses itens que as pessoas vão lembrar e se referir a ele.

Para qualquer profissional, uma identidade e uma posição diferente no mercado são a chave para o sucesso. Uma marca bem-feita vale dinheiro para as empresas, e prestígio e espaço para quem quer se destacar na carreira.

A principal definição de marca tem a ver com individualidade, com o que é único no profissional.

A marca pessoal, embora conhecida por muitos, ainda é um mistério para boa parte dos profissionais e políticos, que ainda pensam que marca pessoal é sinônimo de Marketing Pessoal. Com o objetivo de apresentar desde informações mais básicas sobre Marca Pessoal, até suas aplicações como ferramenta de alavancagem política, A ABCBranding e a Estratégia Web, criaram esse Seminário, a ser realizado primeiramente em São Paulo.


Este seminário possui vários diferenciais, inclusive com custos extremamente baixos (R$325,00 por inscrição para público profissional - e R$280,00 para professores e estudantes). O Seminário é inovador, pois permite ao participante tratar de dois assuntos simultaneamente: A Marca Pessoal e a Estratégia Política.

Esse evento estará aberto para diversos públicos, desde estudantes dos diversos cursos envolvidos, além de profissionais de todas as áreas que desejam destaque no mercado de trabalho e também aos políticos que estão entrando em campanha eleitoral nesse ano. “Queremos que as pessoas entendam melhor o que é a Marca Pessoal e o que ela é capaz de fazer nesse ambiente competitivo em que vivemos” cita a Profª. Luciane Chiodi, especialista em Marca Pessoal e uma das palestrantes.

Nenhum comentário:

Case Barack Obama - Marketing Viral e Redes Sociais

Incrível vídeo Geração Y