sexta-feira, dezembro 07, 2007

Como foi o I Congresso do Second Life na Educação


Pessoal,

Gostaria de agradecer a presença dos meus amigos, leitores e alunos no I Congresso do Second Life na Educação. Com muita emoção, novamente agradeço a todos que estiveram lá e a todos os amigos que ajudaram na divulgação e que mandaram representantes para o Congresso. OBRIGADA!!!

Foi um evento muito descontraído e muito instrutivo. Nosso retorno foi muito positivo, tanto que estamos em negociação para realizar um capítulo em Portugal. Olha que chique!!! Mas nada disso teria sido possível sem a ajuda de cada um de vocês.

Para quem não acompanhou, o Capítulo São Paulo aconteceu no dia 01 de Dezembro de 2007, no Auditório da Universidade Anhembi-Morumbi, em São Paulo, que contou com participantes de 15 estados, fato que nos deixou orgulhosos e honrados e nos mostrou que estamos caminhando na direção certa.

No primeiro capítulo, anunciamos oficialmente o formato definitivo que marcará esse evento como um verdadeiro congresso, possibilitando até 144 horas de carga horária, possível graças à tecnologia de ensino à distância, ferramentas telepresenciais e eventos presenciais. Em breve estaremos lançando as informações para o "Próximo Capítulo Telepresencial", que ocorrerá em janeiro, também em um sábado à tarde, mas desta vez dentro do ambiente Second Life.

No primeiro capítulo focamos na apresentação das tecnologias e das novas possibilidades. Nos próximos capítulos e nos ambientes virtuais, vamos aprofundar as discussões sobre a tecnologia aplicada à Educação. Também estaremos confirmando a data e local do "Próximo Capítulo Presencial", que ocorrerá em março, no Rio de Janeiro.

A repercussão do capítulo São Paulo do Congresso foi muito positiva. Tanto que, além de avançarmos na negociação do Rio de Janeiro, tivemos outras propostas - mais uma instituição carioca e outras do Brasil Inteiro.

Estamos entusiasmados também com a possibilidade de concretizar e fechar o I Congresso em Portugal.

O que mais me anima é que a nossa divulgação foi toda viral. Não gastamos dinheiro com propaganda, usamos muito da criatividade e da vontade que todos tinhamos de que o evento acontecesse realmente.

Insisto em dizer mais uma vez OBRIGADA e deixo o canal aberto para críticas e sugestões!

Luciane Chiodi (Organizadora, Idealizadora e Diretora do I Congresso do Second Life na Educação)







Um comentário:

Daniel dos Reis Mota disse...

olá Luciane, não participei do congresso mais acompanhei tudo o que aconteceu. Parabéns pela iniciativa!

Gostaria de expor umas idéias e receber suas críticas e sugestões.
Primeiramente acredito que o Second-Life é uma grande fonte de estratégias e possibilidades para a educação, mas acredito que instituições de ensino superior na sua grande maioria encontram dificuldades em mergulhar de cabeça nessas alternativas, vivo essa realidade em nossa instituição.

E agora vai as perguntas....

Você visualiza esse cenário a nível nacional?

Como você vê Second-Life na Educação a 5 anos?

Luciane, tenho muitas perguntas e sei que você sabe responder todas!!!!!! Gostaria muito de trocar alguns emails com você.

um abraço.

Daniel Mota
daniel.mota@adventista.edu.br

Case Barack Obama - Marketing Viral e Redes Sociais

Incrível vídeo Geração Y