segunda-feira, outubro 09, 2006

ABC Branding-solução em gestão de marca educacional




Hoje tenho a intenção de mostrar que a gestão de marcas atualmente se apresenta como uma saída estratégica para as Instituições de Ensino Superior da rede Particular se manter num mercado de grande concorrência.

A entrada de novos investidores no setor educacional e a perspectiva da entrada de capital estrangeiro, levaram as IESP descobrir que a consciência de marca, a qualidade percebida, a fidelidade de marca são itens imprescindíveis para a competição. As IESP estão descobrindo que precisam revitalizar suas marcas e seu sistema de gestão para acompanhar as rápidas mudanças nesse cenário altamente competitivo.

A consultoria de marcas é uma alternativa bastante viável, visto que, pelos estudos, percebemos que a maioria dos gestores das IESP não tem experiência nessa área. A Governança Corporativa surge como uma ponte entre a educação e os alunos e a ABCBranding - Consultoria de Branding fará o trabalho junto com as consultorias que prestam serviços de Governança Corporativa.

Nós percebemos que essas consultorias entendem muito bem de governança mas não de Branding. Por isso nós vamos nos aliar a essas consultorias, vamos prestar consultoria para as consultorias. Trabalharemos no topo da pirâmide.

Nosso trabalho eleva o Branding como questão de sobrevivência no mercado educacional, onde os cursos estão virando commodity.

Como exemplo temos a Universidade Anhembi Morumbi, que recentemente foi vendida a rede Laureate de Ensino. Essa universidade utilizou uma estratégia de gestão de marcas e de governança corporativa antes de sua venda.

Depois de ter trabalho muito bem a sua marca e conseguido a entrada de capital estrangeiro, hoje ela está muito bem, apostando num publico diferenciado e em novos cursos.


por Luciane Chiodi

Nenhum comentário:

Case Barack Obama - Marketing Viral e Redes Sociais

Incrível vídeo Geração Y